ASSISTA MISSÃO BOLÍVIA, COMPLETO NO YOU TUBE

Para Sérgio Petecão, Brasil deveria “endurecer o jogo” com a Bolívia


O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) afirmou nesta terça-feira (28) que o governo brasileiro deveria “endurecer o jogo” contra o governo da Bolívia. O parlamentar reclamou que o presidente Evo Morales se recusa a conceder salvo conduto para que o senador boliviano Roger Pinto Molina venha para o Brasil.

Opositor do governo de Evo, Roger Pinto Molina está refugiado na embaixada brasileira em La Paz há mais de 90 dias e já recebeu asilo político da presidente Dilma Rousseff.

Petecão relatou encontro, na semana passada, com os deputados da Bolívia Adrián Oliva Alcazar, Luis Felipe Dorado e Alex Orozco Rosas, do Partido da Convergência Nacional, que faz oposição a Evo.

Para o senador, a atitude do presidente da Bolívia de não liberar o senador Molina demonstra “arrogância e desrespeito com o governo brasileiro”.

– O Brasil deveria endurecer o jogo contra o governo de Evo – disse Petecão, acrescentando que a Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE) deve agendar para breve uma audiência para ouvir os deputados bolivianos.